Organização do Casamento

O casamento é uma resolução importante na vida de qualquer pessoa. É a decisão que irá interferir na história de pelo menos três famílias: a família da noiva, a família do noivo e, principalmente, a nova família que se inaugura com a união de ambos. Por esse motivo, e mesmo que possa ser revertido legalmente em um futuro, o casamento muito provavelmente acabará mudando significativamente o rumo da vida de muita gente querida. E é por isso que esta decisão deve começar, antes de qualquer outra coisa, na consciência e consentimento mútuo e responsável daqueles que decidiram se casar e deverão iniciar a etapa de organização do casamento.

Passada essa fase de convencimento próprio e comprometimento recíproco dos noivos, é preciso encarar desafios operacionais que serão fundamentais para a realização do enlace, que vão desde o anúncio oficial aos familiares até o cumprimento de tarefas muito simples mas imprescindíveis para que tudo aconteça como o previsto.

Portanto, para que o casamento aconteça sem grandes problemas, é preciso ter conhecimento de todas essas atividades e saber planejar detalhadamente cada etapa para a sua execução.

Uma idéia simples e bastante eficiente é criar uma lista de itens organizados em uma linha do tempo que termina na data da cerimônia ou que pode se estender até o fim da lua-de-mel, por exemplo. Essa lista deve conter todas as atividades e assuntos que devem ser tratados, resolvidos e executados no período que antecede a data marcada.

Um casamento bem organizado deve ser planejado com um tempo razoável de antecedência, de acordo com as condições do casal e os prazos necessários para sua realização. Há casamentos que acontecem em poucos meses após a decisão dos noivos. Outros são planejados e executados com bastante calma, levando meses ou até anos de preparo.

Os sites de casamento do Pronto Casei possuem um recurso disponível em todos os planos que oferece uma lista detalhada de atividades necessárias para a realização de qualquer tipo de casamento, dos mais simples aos mais sofisticados, que foi elaborada e validada por consultores experientes na realização desses eventos.

Da forma como o Check List está organizado, o casamento é planejado com um ano de antecedência, mas os noivos podem editar quantas vezes quiser qualquer um dos itens, mudar os prazos assim como alterar sua ordem ou inserir novas atividades, de acordo com sua necessidade.

Com o Check List fica muito mais fácil organizar o seu casamento. Ainda não sabe por onde começar? Então comece aqui.

Marcelo Sacrini é jornalista e colaborador do portal Pronto Casei.

Incoming search terms:

  • organizacao de casamento
  • organizacao casamento
  • lista de organização de casamento
  • casamento organização
  • organização de um casamento
  • organização de casamentos
  • organização do casamento
  • organizaçao de casamento simples
  • casamento planejado
  • organização para casamento

1 Comentário

  1. thais matos silva
    30, ago, 2012

    amei este blog pode da um passo a frete para quem quer casar…………….byebye

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*