Forminhas de doces para casamento – diferencial na decoração da festa

Com a indústria “Casamento” crescendo a cada dia, novidades surgindo a todo momento, as forminhas de doces começaram a ganhar um destaque especial. Antes, a função básica era proteger o doce e não deixá-lo em contato direto com o suporte.

Forminhas de doces para casamento

Mas os doces foram se sofisticando cada vez mais: inúmeras opções surgiram, sabores, formas, composições, e as forminhas não podiam ficar para trás. Acompanharam essa evolução e agora são consideradas um item de decoração.

O Pronto Casei conversou com Mirela Goi, proprietária da Ma Sweet Cases, especializada em forminhas para casamento, para saber mais sobre esse universo. Ela nos contou que hoje há opções caras e sofisticadas e outras mais em conta, e que há noivas que costumam comprar um pouco de cada, para não pesar no orçamento.

Entre os tipos de forminhas, existem as de tecido, de papel e tela. Nas de tecidos o destaque está 100% na forminha, já que o doce fica escondido. Elas são maravilhosas e formam uma composição linda na mesa, além de transmitirem um ar de exclusividade. Se couber no seu orçamento, vale a pena investir! Mais facilmente encontradas, temos as de papel e tela. Com preço mais acessível, há diversos tipos, inúmeras estampas e cores, tudo para fazer você ficar indecisa na hora de comprar.

Mas fique atenta! Nas lojas por aí encontramos muitas forminhas de papel amassadas, que não são todas iguais e feitas com papel crepom. Além de não ficarem esteticamente bonitas nas mesas, não seguram os doces. Pesquise e compre diretamente com quem fabrica, as artesanais, pois sairão exatamente como você quer, na quantidade que precisa, com as estampas exclusivas e no prazo certo.

Mas nem tudo são maravilhas nesse segmento. Segundo Vera Ribeiro, que vende doces finos na cidade de Campinas, alguns decoradores retiram forminhas que sobram de festas de casamento e, depois, entregam para as doceiras.

“A noiva acredita que comprou forminhas novas direto com o decorador, que ele irá escolher tudo por ela, e nem fica sabendo que o que chega aqui é um sanito cheio de forminhas usadas, que eles nos pedem para selecionar e limpar as que são possíveis de serem reutilizadas. Tudo amassado, sujo. E não são forminhas comuns, são as caras, as mais bonitas”, conta.

Vera explica, ainda, que a prática acontece porque reutilizando o material sem as noivas saberem, os decoradores vendem como se elas fossem novas e ganham a mais por isso.

“É um absurdo que me recuso a aceitar”, ressalta.

Por isso, o ideal é que você mesma compre suas forminhas, auxiliadas pelo decorador na escolha das cores e composição planejada. O papel da doceira será ajudar na hora de definir o modelo das forminhas mais adequado para cada tipo de doce. Busquem boas referências e, sempre que possível, tenha uma assessoria acompanhando a sua organização.

 

Incoming search terms:

  • forminhas para doces de casamento
  • doces para casamento
  • forminhas para doces
  • forminhas de doces para casamento
  • forminhas para casamento
  • como fazer forminhas para doces de casamento
  • FORMINHAS PARA DOCES FINOS
  • forminhas para doces casamento
  • forminha para doces de casamento
  • formas para doces de casamento

4 Comentários

  1. MARLENE
    1, fev, 2013

    POR GENTILEZA, GOSTARIA DE SABER O ENDEREÇO DAS FORMINHAS DECORATIVAS PARA DOCINHOS. MUITO OBRIGADA PELA ATENÇAO.

  2. SIMONE MARQUES SOUZA
    21, mar, 2013

    Gostaria de receber todas as novidades referentes a forminhas para docinhos de casamento.

  3. Carmen
    15, abr, 2013

    Gostaria de receber portifolio com modelos de forminhas para doces finos de casamento, com o orçamento. Grata.

  4. Rosangela Cavalcante
    26, jun, 2013

    Bom dia, Gostaria do endereço para compra das forminhas.
    Obrigada.
    Rosangela

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*